Campos Elíseos

40 anos de história removidos

Porfírio Valente, 90 anos, é proprietário de um edifício de três andares localizado na Alameda Glete, 233. Ele veio de Portugal para o Brasil aos 22 anos, e há mais de 50 vive em Campos Elíseos.

Porfírio Valente, 90 anos, é proprietário de um edifício de três andares localizado na Alameda Glete, 233. Ele veio de Portugal para o Brasil aos 22 anos, e há mais de 50 vive em Campos Elíseos. Este imóvel ele adquiriu há cerca de 40 anos, e é onde ele vive com a família. Até agora, Porfírio não recebeu a indenização, e vai deixar o prédio sem saber quando terá acesso ao dinheiro. Porfírio lembra que, quando o Estado desapropriou o terreno onde ficava a antiga rodoviária do bairro, em 2007, se passaram 10 anos para que as obras da PPP Habitacional fossem iniciadas no local.

30725306_212212092703820_6389391880097890304_o

ENTENDA A REMOÇÃO NA CRACOLÂNDIA:

A remoção de parte das famílias que hoje vivem e trabalham na quadra 36 foi confirmada na última sexta-feira, 13, o que confere aos moradores um prazo de apenas um final de semana para conseguir um lugar para ir. Além disso, boa parte dos moradores ainda não receberam a bolsa aluguel, e correm o risco de deixar suas casas sem qualquer assistência financeira imediata.

As divergências entre os pareceres da Justiça, que ora suspenderam as remoções, ora permitiram, também geraram alto nível de estresse entre as famílias, que permaneceram em estado de completa indefinição e tiveram sua assistência pelos órgãos competentes dificultada.

É grave o fato de o poder executivo (tanto o governo do Estado quanto a prefeitura) e o poder judiciário terem passado por cima do Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (lei nº 16.050/2014, art. 52), onde constam todas as providências legais a serem adotadas no caso de intervenção em Zonas Especiais de Interesse Social do tipo 3 (ZEIS 3), que é o caso da quadra 36 em questão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s